Comércio tem horário especial neste sábado Véspera do Dia dos Pais.
Movimento dos consumidores em busca do prente do Dia dos Pais já é oberservado pelos comerciantes
O comércio de Ituverava já vive nesta semana o movimento dos consumidores que irão presentear os seus pais na data comemorativa no mês de agosto, o Dia dos Pais. A data é considerada a terceira melhor do calendário varejista para as vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Comemorado no segundo domingo, a previsão é de boas vendas para o início do segundo semestre, onde o otimismo dos empresários tem uma explicação: ninguém deixa a data passar em branco. Mesmo sendo variável o valor gasto no presente, os filhos não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para os pais, sendo assim, os ramos de atividades com mais procura nesta data são: Lojas de Vestuário, Calçados, Relojoaria, Perfumaria, Eletrônicos, Floriculturas, Papelarias, Empório especializados em bebidas e comida. Mesmo com os dados apontando um sinal relevante da recuperação econômica, os consumidores estão pesquisando a melhor oferta, assim buscando economizar mais no presente do papai. Essa cautela é o reflexo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que trouxe mais reflexão da parte de muitos consumidores na hora de comprar. Desta forma as empresas devem preparar novas alternativas que cabem no bolso dos consumidores que queiram pechinchar mais esse ano no presente do papai, sendo assim será fundamental as estratégias como: Parcelamento na Compra, Promoções e Desconto à vista. Essas ferramentas são fundamentais para atrair os consumidores nesta data que podem através dessas vantagens ampliar o presente do paizão.
O presidente da Associação Comercial Industrial de Ituverava, Vicente Paulo Vieira Junior, destaca que o comércio espera um segundo semestre mais otimista devido às novas normas impostas pelo novo decreto municipal e ao avanço da vacinação no município. “O atual momento é de recuperação econômica que através das novas medidas tomadas pelo governo municipal e estadual permitem uma maior flexibilização das atividades econômicas. O Dia dos Pais vem abrilhantar o segundo semestre do ano com boas expectativas, as empresas já sentem a procura do consumidor em presentear o papai neste ano, isso mostra que com a vacinação da população traz uma segurança aos consumidores que pretendem sair para efetuar suas compras. Vale ressaltar que o sistema delivery ainda continua em alta nesse período de pandemia, assim como as compras por redes sociais e aplicativos que vieram para ficar. Essas novas ferramentas permitem que o lojista e o consumidor possam ficar mais conectados, dessa forma esperamos que o comércio tenha nesta data um ano melhor que 2020.” Destacou o presidente da ACII.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Município de Ituverava, Edelberto Diniz Costa, destaca as expectativas econômicas que o país espera com o Dia dos Pais. “Em agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, o varejo paulista deve apresentar um aumento de vendas de 14,2% acima do registrado no mesmo período do ano passado, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) que apresentou nesta semana a previsão dos dados do varejo em geral. Vale ressaltar que esse aumento vem comparado com o fraco mês de agosto de 2020, assim em 2021 no atual cenário da crise da pandemia do (Covid-19) com as flexibilizações no primeiro semestre podemos enxergar um aumento nas vendas considerável, porém esses dados estão longe de uma retomada positiva da economia de imediato no país. A expectativa é que possamos continuar neste ritmo de avanço para que os números econômicos possam ser positivos e sólidos nos próximos meses, pois recuperar o ano perdido de 2020 não será uma tarefa fácil.” Esclarece o presidente do SINCOVAMI.
Horário Especial e os Cuidados: O comércio de Ituverava estará em horário especial neste sábado (07/08/2021) véspera do Dia dos Pais até às 18 horas. Com a extensão do horário os consumidores terão mais tempo e poderão se programar para sair às compras, assim evitando aglomerações em estabelecimentos comerciais. É importante ressaltar o cumprimento das regras impostas pelas empresas no enfrentamento contra a Covid-19 e o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, para segurança de quem está comprando e de quem está trabalhando.
FONTE: ACI de Ituverava