ACII, FFCL e FAFRAM realizam palestra de Tributação.
Dr. Frederico Amaral mostrou situações reais de como a tributação vai caminhar nos próximos anos
Na noite do dia 3 de abril aconteceu no Salão Nobre da Fundação Educacional de Ituverava a palestra intitulada Formação de Preço no Novo Sistema Tributário do Custo ao Preço Final. O evento foi realizado em parceria entre Associação Comercial de Ituverava, FFCL e FAFRAM. A palestra foi ministrada pelo advogado Dr. Frederico Amaral, que compartilhou valiosas informações sobre o novo sistema tributário que irá impactar a formação de preço, oferecendo aos participantes uma compreensão mais profunda das estratégias necessárias para lidar com as mudanças. Foi uma oportunidade incrível para aprender e discutir sobre o tema tão relevante para o mercado.
Para o presidente da ACII, Gerson Fontabassi da Silva, foi uma noite especial pois o assunto é de grande relevância para a classe empresárial que será impactada com o novo modelo de tributação. "Gostaria primeiramente, de agradecer o doutor Frederico Amaral pela oportunidade de estar em Ituverava e trazer todo esse conhecimento para a classe empresarial local. Gostaria de agradecer a FFCL, a Fafran, pela oportunidade da parceria e destacar que essa palestra foi de suma importância para o empresário, que será realmente impactado com essas mudanças ao longo dos anos. O doutor Amaral nos deu dicas sobre a evolução do novo modelo de tributação que será concluído em 2033. Até lá, o processo será de adaptação e mudanças gradativas. Desta forma, o empresário precisa estar atento para que ele possa precificar corretamente o seu produto ou serviço para ver sua margem de lucro e não tomar prejuízos." destaca o precidente.
Palestrante Dr. Frederico Amaral, o Presidente da Fundação Educacional e diretor Comercial da ACII Paulo Leão e conselheiro Gabriel da FE, a diretora da FFCL Luciana, diretores da ACII, presidente Gerson Fontebassi, tesoureiro Edelberto (também presidente do Sincovami), diretor industrial da ACII Maurício Rubira e Conselheiro Fiscal da ACII Adriano Wakayama e o professor Claudio Tavares.
FONTE: ACI Ituverava